17/11/2011

Sou uma pessoa comum

"Que valores são esses...carrros que valem mais que abraço, ...filhos querendo brindes para passar de ano, celulares nas mochilas dos recém saidos das fraldas, Dvd, video games.."O que vai querer em troca desse abraço, meu filho?"
Mais vale um Armani do que um diploma, mais vale um tela de tv do que um bom papo com os amigos, mais vale, um baseado, que um sorvete, mais valem
dois viténs do que um gosto..Que lares são esses? Jovens ausentes, pais ausentes, droga presente, e o presente? Uma droga!
O que é aquilo? uma árvore, uma galinha, uma flor, ou uma estrela?..

Quando foi que tudo sumiu, ou virou ridículo? Quando foi que esqueci o nome do meu vizinho? Quando foi que olhei nos olhos de quem me pede, roupa, comida , calçados sem sentir medo?
Quando foi que me fechei?..Quero de volta minha dignidade a minha Paz..

Quero de volta a lei e a ordem..Quero liberdade com segurança..Quero tirar as grades da minha janela, para cuidar das minhas flores..
Quero sentar, na calçada e ter porta aberta nas noites de verão..Quero a honestidade como motivo de orgulho, quero vergonha, solidariedade, quero esperança, a alegria...
Teto para todos, comida na mesa , saúde para quem precisar..Quero calar a boca de quem diz:"a nivel de;" enquanto pessoa.
Abaixo o Ter, e viva o Ser!.. E definitivamente comun, como eu, adoro meu mundo simples..Vamos voltar a ser gente? Ter amor
fraternidade como base, discordar do absurdo..Construir sempre um mundo melhor , mais justo, mais humano, onde as pessoas
respeitem seus semelhantes...

Utopia? Não...
Se você e eu, fizermos a nossa parte e contaminarmos mais pessoas , e essas pessoas, contaminarem mais pessoas..
Quem sabe?
A sementes começam a crescer! e o mundo será um jardim de amor"
(Autor desconhecido )

Nenhum comentário:

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails