2 de dezembro de 2011

Dezembro

Eis que se aprestam os homens para mais uma comemoração do natal do Senhor.
... Mais uma vez, lampadários maravilhosos surgem aqui e acolá, vitrines brilhantes e bem postas, movimento comercial, intensidade de sugestões. . .
Alegria da petizada que conta com o seu papai Noel, indiferença daqueles que vivem o natal como dia a dia comum, tristeza para muitos, enfim é natal!
Enfim, comemora-se de alguma forma a chegada do Senhor na Terra. Mas como acontece, geralmente. O espírito do natal, a festa comemorativa que deveria estar mais e mais aperfeiçoada, ainda necessita e muito do gesto carinhoso dos cristãos, para que o Nome de Jesus, seja pronunciado com respeito e amor, sentido em todos os corações como manancial de luz e paz, como ancoradouro de felicidade, como sol bendito, com luz permanente.
Eis dezembro!
Eis o natal que se aproxima.
Enfeita também o teu coração com os lampadários formosos da caridade, acende as luzes ternas da fraternidade legítima, procura a atividade necessária para esse grande dia, na visitação ao enfermo, no auxílio às crianças desvalidas. Acende cada dia, a prece fervorosa em favor da paz mundial, suplica ao Todo Poderoso a força e a coragem para os desanimados e enfraquecidos.
Não permitas que as horas passem vazias neste mês festivo de dezembro.
Confecciona as roupinhas, o agasalho para o necessitado. Prepara o caldo reconfortante para o doente; não te detenhas à margem comum daqueles que só esperam prazeres e regalias de um mundo sofredor. Ajuda e auxilia, quando possas.
Faze a tua árvore de natal, simbólica, e nela dependura as flores da bondade, da humildade, a lembrança carinhosa e fraterna.
Auxilia, ajuda!
Prepara no teu lar o recanto feliz para que a mensagem do Natal seja uma realidade portas adentro do teu santuário.
Envida esforços para conquistar a paz dentro do teu lar. Ergue ali o santuário vivo do amor através da ilimitada paciência. Não desprezes aquele que te bate à porta, procurando auxílio.

Vem, meu irmão. Vem conosco. Jesus espera teu coração. Jesus quer ver a Terra mais feliz. Faze a tua parte, para que lá do Infinito o Mestre possa ver e sentir o Mundo, o seu Mundo, uma fulgurante estrela de promessas vivas, de movimentação e ascensão para as altiplanuras.
Vem, meu irmão, trabalhemos.

Nenhum comentário:

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails