16/03/2012

Crianças Índigos - o que são?

 

No dia 05/03/2012 estreou a nova novela da Rede Globo “Amor Eterno Amor”. Esta é mais uma novela que aborda temas ligados ao espiritualismo, como vida após a morte, terapia de vidas passadas, crianças índigo e cristal, e outras temáticas espirituais. Sendo assim, quis compartilhar com vcs o que afinal são crianças índigos.

O que é uma Criança Índigo?
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Esse padrão tem factores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam o seu tratamento e orientação com o objectivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.
Porquê a designação «índigo»?
O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura destas crianças. Existe uma amiga dos autores acima citados, cujo nome é Nancy Ann Tappe, autora do livro "Entendendo a Sua Vida Através da Cor", que pode observar a aura destas crianças, notando uma cor azul forte. Nesse livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.
Segundo Nancy, 80% das crianças nascidas depois de 1980 são Índigos. Há quem as designe de "Criança Estrela" ou "Crianças Azuis", mas foi através do trabalho de Nancy que elas passaram a designar-se "Crianças Índigo".

Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase aparente para os autores/investigadores: embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, a sua sabedoria sem idade está a mostrar uma nova e mais amável maneira de estar, não só com elas mesmas, mas com cada um de nós.
Existem vários Tipos de Índigo, mas na lista a seguir podemos observar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
* vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem desta forma. * têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso. * a auto-valorização não é uma grande característica, frequentemente perguntam aos pais quem elas são, de onde vieram. * têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.* simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas. * tornam-se frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
* frequentemente encontram uma maneira melhor de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as faz parecer como questionadores dos sistemas (inconformistas com qualquer sistema). * parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo.
* se não existem outras crianças com um nível de consciência semelhante à sua volta, elas frequentemente tornam-se introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. * a escola é frequentemente difícil para elas do ponto de vista social. * não respondem à pressão por culpa do tipo: "Espera até o teu pai chegar e descobrir o que fizeste!".* não são tímidas quando precisam de fazer os adultos perceberem o que elas necessitam.


Nenhum comentário:

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails