28 de março de 2012

Os Segredos das Pessoas Felizes . . .

Não existe cosmético melhor para a beleza do que a felicidade, já alguém disse uma vez e com razão. Porque motivo você não encontra felicidade na sua vida? Já parou para pensar bem nisso? Quais os segredos das pessoas felizes, afinal?
Conheça aqui alguns:
1 – Recordo-me dos meus tempos de criança
Lembra-se quando brincava em criança? Aquelas brincadeiras como saltar à corda, jogar futebol na rua, o jogo das escondidas, por exemplo. Uma das maneiras de manter a nossa felicidade é recordar os nossos tempos de criança e brincar.
2 – Sou amável
Não há dúvida de que o nosso estado de ânimo melhora, só de assistirmos a puros atos de bondade, e aumenta a nossa vontade de praticar boas ações também. A bondade é contagiosa, e quando nos comprometemos a ser bondosos conosco próprios e com os outros, podemos experimentar uma maior alegria, felicidade e entusiasmo.
3 – Reparo no que está certo
Alguns de nós vêem metade do copo cheio, enquanto outros vêem metade do copo vazio. Na próxima vez que se encontrar preso numa fila de trânsito, pense nesse momento como perfeito para refletir sobre o seu dia. Aproveite essa pausa para se focar na solução de um problema, ou para fluir idéias. Na próxima vez que se encontre numa fila de supermercado, aproveite essa oportunidade para ler uma revista do stand, por exemplo. A ideia é aproveitar estes pequenos momentos que a vida nos fornece para se focar no que está bem para si naquela altura. Ao fim doa dia, estaremos mais contentes, em paz e felizes.
4 – Saboreio cada momento
Estar no momento é viver o momento. Pensamos demasiado no futuro, nas circunstâncias que nos transportaram até este momento nas nossas vidas, sem apreciar o “aqui e agora”. Quando saboreamos cada momento, estamos saboreando a felicidade das nossas vidas.
5 – Mexo-me!
Não há qualquer dúvida que o exercício físico, ou qualquer outra atividade física, eleva o nosso ânimo e melhora a nossa atitude positiva, para além de mlhorar a nossa auto-estima e auto-confiança. Uma das melhores maneiras de sermos mais felizes é, simplesmente, praticar exercício físico.
6 – Persigo os meus objetivos
A ausência de objetivos na nossa vida, ou a tendência para os evitar, faz-nos sentir estagnados, num ímpasse. A perseguição de objetivos nas nossas vidas pessoais, nas nossas relações, nas nossas carreiras, é a diferença entre ter uma vida medíocre e uma vida plena de paixão e entusiasmo. Persiga os seus objetivos e veja a sua felicidade aumentar.
7 – Encontro o meu propósito
Algumas pessoas encontram felicidade na religião ou espiritualidade, enquanto que outras encontram o seu propósito no trabalho ou nas relações. Encontrar o seu propósito pode ser muito mais do que simplesmente alcançar uma estratégia para aumentar a sua felicidade, mas ter um sentido de propósito – de sentir que todos estamos aqui por um motivo – pode ser, talvez, a maior alegria de todas.
(Baseado na tradução de um artigo do autor norte-americano, especialista na área do desenvolvimento pessoal e coaching, Alex Blackwell The 15 Timeless Secrets of Happy People.)
Sejam felizes!

Nenhum comentário:

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails