22/11/2012

Oração Coletiva

ROTEIRO PARA ORAÇÃO COLETIVA:


1- Oração inicial (Prece simples e sincera a Jesus):
(Sugestão):
...

Senhor Jesus, estamos reunidos em Teu nome, rogando Vossas bênçãos para que possamos nos fortalecer, aprender e vivenciar os Vossos ensinamentos de amor, a fim de nos tornarmos melhores a cada dia e assim caminhar na rota da perfeição que nos levará ao Seio Amantíssimo do Pai Criador.
Que tenhamos mais fé, amor e caridade com nossos irmãos. Que possamos educar nossos pensamentos e sentimentos e que a Vossa Luz nos guie os passos.
Pedimos, Mestre querido, a Vossa permissão para iniciarmos a oração coletiva de hoje.

“Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Que assim seja!”


2- Leitura do Evangelho:

CAPÍTULO X
O ARQUEIRO E A TRAVE NO OLHO

9. Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verá como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus, VII:3-5).

10. Um dos caprichos da humanidade é ver cada qual o mal alheio antes do próprio. Para julgar-se a si mesmo, seria necessário poder mirar-se num espelho, transportar-se de qualquer maneira fora de si mesmo, e considerar-se como outra pessoa, perguntando: Que pensaria eu, se visse alguém fazendo o que faço? É o orgulho, incontestavelmente, o que leva o homem a disfarçar os seus próprios defeitos, tanto morais como físicos. Esse capricho é essencialmente contrário à caridade, pois a verdadeira caridade é modesta, simples e indulgente. A caridade orgulhosa é um contra-senso, pois esses dois sentimentos se neutralizam mutuamente. Como, de fato, um homem bastante fútil para crer na importância de sua personalidade e na supremacia de suas qualidades, poderia ter ao mesmo tempo bastante abnegação para ressaltar nos outros o bem que poderia eclipsá-lo, em lugar do mal que poderia pô-lo em destaque? Se o orgulho é a fonte de muitos vícios, é também a negação de muita virtudes. Encontramo-lo no fundo e como móvel de quase todas as ações. Foi por isso que Jesus se empenhou em combatê-lo, como principal obstáculo ao progresso.

(O Evangelho segundo o Espiritismo)


3- Vibração:
Elevemos nosso pensamento mentalizando Jesus jorrando muita luz e paz sobre o nosso planeta. Entrelaçando os homens e unindo-os como irmãos em laços de profunda paz.
Visualizemos essa luz entrando em todos os lares e em nosso lar também, limpando e protegendo todo o ambiente e todos os moradores.
Vibremos amor por todos os necessitados e sofredores, inclusive nosso irmãos desencarnados em sofrimento, que recebam a paz dessa oração.

4- Oração Final:
Agradecemos Mestre Jesus todo o amparo e proteção, seja sempre nosso guia Senhor, hoje e sempre.
Auxilie-nos a sermos tão bons quanto o Senhor espera de nós, a sermos mais amáveis, pacientes e resignados perante as provações que precisamos viver.
Ilumine nosso caminho para que possamos chegar ao Pai Criador, que nos espera repleto de amor e júbilo.

“Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Que assim seja!”

*******

(Pode ser colocado um copo com água para os participantes, tomar no término da Oração. Ela estará fluida pelos Benfeitores Espirituais com os remédios fluídicos que cada um necessita para recompor as energias perispirituais).
(Orientam-nos os Espíritos Amigos, que a oração seja feita, preferencialmente, em voz alta).

Um comentário:

Unknown disse...

OI Flávia
Linda oração bom fim de semana pra vc

bjos

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails