4 de fevereiro de 2013

Paciência

Encontre tempo e espaço e crie o hábito de meditar. No começo é difícil, mas seja paciente. Basta isto: paciência. E continue esperançoso, otimista, pois é só uma questão de tempo.

É como se você plantasse sementes - você não pode esperar que germinem no dia seguinte. Isso leva algum tempo, elas germinarão quando for a hora. Elas não seguem as expectativas que você tem, mas uma lei própria.

Elas têm sua lei intrínseca, sua própria natureza. Esperam a época certa, talvez a chegada das nuvens, da chuva, talvez a primavera...

Por isso, não desanime. Esse é um dos principais motivos porque tanta gente começa a meditar e para logo. Muitos começam, e poucos dias depois pensam: "Não estou conseguindo". Não é questão de conseguir ou falhar. Insista, independentemente do que estiver acontecendo.

É a mesma coisa de você todos os dias tomar banho ou ir dormir. Você não pensa se está conseguindo ou não, se está ganhando algo ou não. Um banho é bom em si, tem valor intrínseco.

Logo a meditação se torna uma espécie de banho interior. Você se sente melhor, mais centrado, mais enraizado, mais com os pés no chão.

Se você esperar pacientemente, um dia ela virá como uma explosão, como um relâmpago, e a partir daquele momento você não será mais o mesmo. A partir daquele momento você não precisará fazer meditação - você estará em meditação em tudo o que estiver fazendo.

Respirar será meditação, andar será meditação, comer será meditação. A meditação se tornará toda a sua natureza.

(Osho, em Meditações para o dia)


Fonte:
http://www.palavrasdeosho.com/2012/01/basta-isto-paciencia.html

Nenhum comentário:

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails