Ontem, fui a 1a reunião de Pais e Mestres da minha vida, confesso que toda minha expectativa, foi por água abaixo, meus sonhos, meus planos, tudo....
Deixa eu explicar melhor, meu filho é muitoooooooo arteiro, eletrico, etc..., ainda na 3a feira levei ele pra segunda consulta com psicologo, mas não sei o que eles conversaram, o que me deixou um pouco apreensiva, confusa e ansiosa, mas terei que aguardar até o dia 07/05, próxima consulta, mas ele já havia me adiantado que meu filho podia ser hiperativo, coisa que já desconfio a muito tempo...
E toda essa agitação, falta de atenção, dificuldade para aprender, esta o prejudicando no andamento de seu desenvolvimento escolar.
Me deu uma dor no peito, uma sensação de fracasso, de culpa...Talvez seja bobeira minha, isso tudo não seja culpa minha, mas não sei . . . .
Minha maior preocupação é por não saber o que fazer para ajudar o meu filho.
Tenho a pressão da escola, e reconheço que acabo brigando com os ele, ás vezes prometo prêmios e castigos! Chego ás vezes a facilitar bastante as tarefas do meu filho em casa para tentar ajudá-lo de alguma forma. Ontem, vi e tomei consciência de suas dificuldades e também deve sofrer muito , por não conseguir aprender a ler, por ter a letra feia, por ir mal nos ditados.
Sei que tenho que é lembrar que ninguém vai mal na escola por vontade própria, são muitos os fatores que interferem na aprendizagem: orgânicos, intelectuais, neurológicos , psicológicos ,familiares e escolares, sendo necessário uma avaliação e um diagnóstico realizado por um profissional da área, seja psicólogo, psicopedagogo ou médico neurologista.
Não posso desistir nunca de meu filho! Tenho que lutar por ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário