14/06/2010

Amor

“Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”


John Lennon

4 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto! Confesso que não conhecia essas palavras do John Lennon... É claro que não concordo cem por cento com o que ele diz, mas me identifiquei com alguns aspectos da análise...

Aproveito para agradecer de coração o recado cheio de amor e de paz que você, Flávia, me deixou lá no "Memoria"! Muito obrigado, mesmo!

Abraço super-carinhoso... Cuide-se bem!

♪ Sil disse...

Voce é uma queridaaaaaaaa!!

Um abraço grande Flavissimaaaa!

* Patty Meirelles * disse...

"Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano. Se eu não sinto saudade da infância, é porque essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo.
Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande."

[ Martha Medeiros ]

Passando para desejar-te uma semana abençoada.

Bjs com carinho;

Patty

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Conhecia as palavras.
Mas é sempre bom relembra-las.

São simplesmente perfeitas!!

Obrigado por compartilhar!!

Beijos!

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails