11/08/2011

A tempestade nunca é eterna . . .

Há dias, estou refletindo muito sobre tudo o que está acontecendo, comigo, com minha saúde, familia, amigos,  ás vezes me sinto um pouco melhor, outras vezes sinto que não posso fugir mais. Negando, acumulo mais negativismo, perdendo  boas oportunidades.
Sinto-me triste, insegura, há momentos que me fortaleço devido ás palavras otimistas que recebo, inclusive de estranhos (através das redes sociais), mas a minha esperança sempre acaba perdendo força ao se deparar com as coisas que não consigo resolver, choro muitas vezes escondida, não comento com ninguém sobre as minhas aflições, acho que as pessoas já tem problemas demais.
Meus momentos de tortura, de medo, insegurança, se mostram em um choro doloroso, isso tudo não significa falta de fé em Deus, porque mesmo confusa, busco na minha fé, forças para vencer e superar todo esse momento da minha vida.
Ás vezes acho as atitudes do meu marido são tão pequenas, talvez tb não esteja sendo fácil pra ele, sinto que ele através de suas atitudes impensadas, está perdendo tantas oportunidades, isso não significa que é necessário que eu as perca também.
A maioria das vezes, me sinto escravizada por essa total dependencia dele, outras vezes me sinto abandonada, queria ter ao meu lado, um parceiro, um amigo. É tão doloroso não ter com quem dividir dúvidas, medos. Queria ter abraços, carinhos, isso é errado??????
Não é errado querer isso, mas não é correto cair porque ele declinou. Não é certo me entregar ao desânimo que ele se entregou. Não posso me desesperar e desistir  por isso.
Tento dizer a mim mesma: apesar de todo sofrimento, já passei por situações bem mais dificieis, tenho contas atrasadas, mas na atual situação, quem não ás tem, não estou sem teto, ou comida, tenho pessoas queridas ao meu lado.
Tento não olhar a vida com tanta dureza, com tanta tristeza, tenho que desenvolver o hábito do pensamento positivo, do otimismo. Sei que o mundo não é perfeito, mas é o que merecemos.
Avaliando minha vida, toda essa tristeza, mágoa valem a pena? Resolverão  meus problemas ou criarão mais um?
Para mudar, para melhorar, preciso mudar meus pensamentos, qdo as idéias tristes vierem, tenho que pensar em outra alegre, otimista e cheia de esperança.
A tempestade nunca é eterna e quando passar haverá a chance de reconstruir, de reformar e fazer tudo de novo.
Sinto que preciso orar, pedir a Deus a serenidade para aceitar as situações que não posso mudar. Forças para reconstruir, o qto antes o que precisa ser modificado. E acreditar que tenho a capacidade de fazê-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ler o texto acima. Estou estupefata!É como se eu estivesse lendo uma carta que eu mesma escrevi para mim. Para ser mais clara, parece uma página do meu diário. Com minhas angústias , medos , decepções e certas tristezas e carências.
Coincidência ou não...texto lindo e verdadeiro.
Obrigada pelas palavras tão tocantes!
Abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Compartilho uma dor semelhante, intensa, de um mundo que não parece ter solução, mas que todos sabemos 'a tempestade sempre é passageira'.. choro sozinha, não conto aos amigos, ninguém imagina o que passo, mas tudo que precisava era o conforto de um carinho e abraço sincero. É um abismo de problemas, frieza e pessimismo a minha volta, mas é preciso lutar, a vida continua... ADORO teus textos!!!

Ofertas! Brandsclub

Amo muito isso!!!

Ofertas Bondfaro e Buscapé!!!!

Related Posts with Thumbnails